quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Amo igual a brigadeiro - por Camila Téo



Em um almocinho delícia entre amigas, a Maira Moraes trouxe para mim e para a Camila Téo estes brigadeiros de chocolate belga, caipirinha de limão e leite em pó:


Tem, mas acabou #coisaboadeviver


Caseiros e requintados (simmmm, isto é possível), a caixa é superbonita, própria para presente - quer mimo mais legal do que dar UMA CAIXA DE BRIGADEIROS? O problema é a tentação em não entregá-la ao aniversariante... E o custo benefício (valor referente ao final de outubro/2012) é muito bom também: a caixa saiu por R$ 8. O responsável por essas delícias é o Paulo Eduardo Aggio R. Araújo. Liguem para ele no (11) 97187-8024 e façam suas encomendas!

E para relatar a experiência, convidei a especialíssima Camila, que fez um texto tão criativo e cheio de amor que me emocionou! Mordam com vontade seus brigadeiros e leiam:

"Quando amamos alguém de verdade, dividimos com a pessoa nossas alegrias, tristezas, quitutes e até mesmo os brigadeiros que ganhamos das amigas. E comigo isso não é diferente.

Ganhei uma caixa com quatro brigadeiros de uma amiga muito especial e os levei feliz para casa, com a intenção de dividi-los com o meu excelentíssimo namorado (que é tão louco por brigadeiros quanto eu). 

Eram dois brigadeiros de chocolate belga cobertos com splits, mais conhecidos como granulados quadradinhos, um de leite em pó e um de caipirinha, coberto com açúcar cristal de cor verde. Só a aparência dos doces já era suficiente para deixá-lo salivando. 



Relato abaixo, de maneira direta, uma adaptação da nossa conversa durante a degustação dos brigadeiros:

Eu: - Coma esse aqui primeiro (entreguei a ele um pedaço do brigadeiro de chocolate belga).
Ele: - É bom, é gostoso... Bem mais gostoso do que o que faço em casa. Gostei mesmo desse chocolate, é mais leve e o sabor fica na boca. Dá vontade de comer mais. Mas isso não é brigadeiro.
Eu: - Como não?
Ele: - O granulado, não é granulado, é um quadradinho.
Eu: Ah seu chato, não sabe que é quase igual não? A diferença é que é um pouquinho maior. Para de ser reclamão, senão não divido mais nada e como os outros sozinha.
Ele: - E esse branquinho? É beijinho? (já com o brigadeiro de leite pó na boca).
Eu: - É brigadeiro de leite em pó... Gostou?
Ele: - Sim, mas como será que isso é feito? Ele não fica parecendo uma pelota de leite grudenta, mas é bem doce e tem todo o sabor do leite Ninho.
Eu: - Não sei, mas também gostei bastante. Muito mesmo. Depois procuro na internet para dizer como é feito. Agora prove este aqui e me diga do que é esse brigadeiro (e coloquei rapidamente um pedaço do brigadeiro de caipirinha na boca dele).
Ele: - Hum, é bom, mas é um pouco amargo. O gosto trava na boca... É limão?
Eu: - Limão? Mesmo?
Ele: - Sim (já com uma cara de “falei besteira e ela vai me atacar sem dó”).
Eu: - Meu filho, pelo amor de Deus, isso é cachaça. Você acabou de comer um brigadeiro de caipirinha e isso é cachaça amor. O gosto amargo que você está sentindo é a mistura do limão com a cachaça mesmo. Você não percebeu não?
Ele: - Se era de caipirinha acho que não mexeram e a cachaça ficou no seu pedaço. Aqui eu só senti o limão.
Eu: - Aff, “mizera”, nem presta atenção. O gosto de cachaça ficou bom, um pouco forte, mas ficou bom.
Ele: - Tá, “mizera”, eu também te amo.
Eu: - “Me ama igual a Brigadeiro?”.
Ele: - Hum... Vou pensar... Sim! Igual a Brigadeiro".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários gostosos?