sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sobre aniversários, frutas e fotos antigas

Hoje quero aproveitar que, graças a uma topada histórica numa cadeira, que me rendeu um dedo quebrado e um molho em casa, estou vendo um programa na Band de culinária (o Dia a Dia, com Daniel Bork) ensinando uma receita de brigadeiros com frutas.

Não sou fã do quitute, mas em muitas festas sei que aquele brigadeiro com morango não pode faltar. Tem gente que até o enfeita com crisps de arroz, ficando bem crocantezinho.

Mas o que sempre me afastou da iguaria é morder o doce e, além de escorrer a água da fruta, dando aquela babada básica no meio da festa, é que já comi muito brigadeiro com morango azedo. Sim, mal a comemoração tinha começado e uma das estrelas da mesa do aniversário já tinha dado chabu...



Pesquisando, porém, descobri um segredinho infalível: não se deve retirar as folhas e nem o cabinho do morango!



Sim, brigadeirólotras, tem culinarista que fala para deixar só o cabo, mas acreditem: deixem as folhas também. Claro que antes de serem envolvidos no brigadeiro os morangos tem que ficar bastante tempo de molho, de preferência em água gelada.

Peguei no site DaBarra uma receita muita boa que mantém o cabo. Veja ela aqui. Fiz e, acreditem, dei até uma chancezinha no meu coração para este big brigadeiro disfarçado!

Ah! Aproveitando... Hoje, dia 25 de fevereiro, é meu aniversário! Catei no baú a foto da minha festa de dois anos, claro que a primeira que lembro, e, ao lado de meus avós está a pequena Alice Vira Lata já acompanhada do que? BRIGADEIROS!



Isso é só, pessoal! Hoje é sexta, posso começar as comemorações comendo um brigadeiro antes do almoço! :-)

Beijos doces!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários gostosos?