A sede da empresa que trabalho é em Recife, então acabo indo muito para a cidade que tanto povoou meu imaginário quando eu estava na faculdade. Finalzinho da década de 90, ouvindo muito do movimento Manguebeat... Enfim, Recife é uma cidade onde me localizo bem e já tenho os pontos certos para frequentar.
Quando viajo paradas em shoppings são inevitáveis. Mas me concentro em ir apenas no que preciso: farmácia, perfumaria, supermercado, caixas eletrônicos, compras de última hora. Desta vez, porém, tive tempo de andar com calma pelos corredores e, indo ao amplo Shopping Recife, encontrei, junto com a Paulinha, amiga para todas as horas sobretudo as gastronômicas, a Donna Brigadeiro Pâtisserie. A casa possui um quiosque e uma loja neste shopping, que é onde fomos. No total, são quatro pontos de vendas na cidade e mais a fábrica.
Café com brigadeiros: combinação matadora...
Além do atendimento nos pontos, a Donna Brigadeiro também aceita encomendas para festas e faz degustações para casamentos, 15 anos.
A loja do Shopping Recife é um mimo. O ambiente cuidadoso remete às patisseries francesas, e o rosa antigo da decoração chama a atenção de quem quer um toque girlie para a sobremesa. Além disso, a loja oferece mesinhas, o que se tratando de um shopping é um excelente diferencial - poder sentar para saborear um docinho fugindo da correria insana das praças de alimentação. Ponto para a Donna Brigadeiro!
Na vitrine vimos um cupcakes com cara de apetitosos e superlindos, mas tínhamos que nos concentrar na missão dos brigadeiros!
Paulinha pediu dois: brigadeiro belga e café. Para ela, estavam bons, mas preferiu o primeiro por achar que o de café estivesse um pouco doce demais, por causa da cobertura de açúcar refinado (porém, formiga e coffeefreak como ela é, jurou que comeria ele das outras vezes que retornasse).
Os brigadeiros de café e de chocolate belga
Eu experimentei o de chocolate belga - vocês já sabem, o único lado amargo da vida que quero é o do chocolate! Não resisto ao cacau, em qualquer percentual que seja. O meu docinho veio com aquela crostinha açucarada, que percebemos quando mordemos. Isso será assunto para um próximo post, porque temos verdadeiras batalhas campais sobre o assunto. Confesso que prefiro sentir o cremoso do brigadeiro na primeira mordida, mas teremos muitas opiniões sobre a crocância!
Gostei, quando voltar a Recife certamente CLARO que comerei lá novamente. Só achei que os brigadeiros poderiam ter sidos servidos de modo a combinar com o requintado ambiente da loja, padrão seguido por 99% das brigadeirias brasileiras. O docinhos vieram num prato branco, com um guardanapo comum branco, desses de supermercado. Acredito que o produto combinaria mais com algo mais personalizado.
Ti tuelinho lindu!
Resumo: quando estiverem em Recife, confiram!
Beijos com caranguejos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários gostosos?