quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Kit Chef Brigadeiro

Conheci a  Kit Chef quando ganhei, no sorteio de um site, o Aventuras Gastronômicas, um kit para o preparo de risoto de tomate, manjericão e cream cheese:



Quando a caixa chegou, quase MORRI - ela era ENORME:





E visitando o site da empresa tive uma doce surpresa: além dos kits de risoto, massa, arroz jambalaya e de utensílios culinários, eles também oferecem o Kit Brigadeiro Gourmet.

A proposta da empresa é lúdica (e deliciosa): ao invés de você ganhar um jantar em um restaurante, por exemplo, que tal chamar os amigos e preparar a refeição? Os kits vem com os ingredientes e utensílios principais para o preparo da comidinha.

No kit do brigadeiro (que tem a mesma embalagem GIANT que do risoto, fazendo a maior vista quando você der um presente, fikaadika) recebemos um montão de coisas: chocolate importado, leite condensado, coberturas para enrolar o doce (amêndoas, coco, castanhas, confeitos de chocolate e até paçoca!) e as forminhas em papel.





O modo de preparo vem em um simpático encarte, junto com dicas de decoração e apresentação do prato. Um mimo!

Você apenas precisará ter em casa a manteiga sem sal (viu que quem faz brigadeiro com qualidade só usa manteiga? Saiba mais no post mais acessado do blog até agora, o Manteiga ou margarina? ).

Para presentear o Kit Chef é um escândalo, mas não se limite apenas a dá-lo de presente. A gente, de vez em nunca sempre, não precisa de algo especial, fora da rotina, só para nós? Então, vista seu avental e use um kit para você!

Beijos doces com instruções!




quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Receita de brigadeiro

Receita de brigadeiro é que nem opinião: todo mundo tem uma e a nossa é sempre a melhor! ;-P Mas para os iniciantes na arte de gerenciamento de panelas e administração de ingredientes, vamos passar uma receita boa e simples de brigadeiro:

BRIGADEIRO CASEIRO

01 (uma) lata de leite condensado;
1/2 (meia) lata de creme de leite;
01 (uma) colher de sopa de manteiga sem sal;
03 (três) colheres de sopa de chocolate em pó (só gosto de fazer em casa com cacau ou chocolate amargo);



* Modo de fazer a MÁGICA acontecer: munido de paz e alegria (se estiver de baixo astral o brigadeiro gruda no fundo da panela!), vá para a cozinha lindamente, separe os ingredientes e aquela tua panelinha de estimação. Cate uma colher de pau e leve ao fogo baixo, bem calminho, todos os ingredientes.

Mexa a mistura como se não houvesse amanhã, sempre não deixando ela ir para os lados da panela para não formar aquela crostinha muito grossa e perder massa. Quando o brigadeiro estiver descolando do fundo da panela, tire do fogo.

Você pode colocar o brigadeiro em potinhos ou até mesmo num prato fundo para comer com colher, mas recorde os tempos da vovó e enrole os brigadeiros em um bom granulado (procure um de marca conhecida, que não seja açucarado) e coloque-os nas clássicas forminhas rosas.

Beijos caseiros!